sexta-feira, 31 de março de 2023

Jornalista Priscilla Castro denuncia golpe no Whatsapp usando sua foto.


 Os golpes via "Whatsapp", no geral, são realizados por meio de contatos pelo aplicativo de mensagens, informando a necessidade de dados, transferência de dinheiro ou alguma oportunidade imperdível, como aconteceu com a jornalista paraense Priscilla Castro.



A apresentadora do Jornal Liberal 1ª edição, Priscilla Castro, do Pará, precisou alertar seus seguidores sobre uma tentativa de golpe com sua imagem no WhatsApp, na noite do dia 03 de julho de 2022. A jornalista compartilhou em seu perfil no Instagram um "print" de uma conversa em que os golpistas tentam se passar por ela. O registro da ocorrência foi feito na delegacia virtual da Polícia Civil.

Priscilla contou que foi alertada por uma amiga que recebeu a mensagem do golpista. Na conversa, o golpista diz que está com um número novo de celular, pede para que o contato seja salvo e afirma que está tendo dificuldades de fazer um pagamento por meio de um aplicativo.

Segundo a apresentadora, outras pessoas avisaram que também foram contactadas por seu falso contato. “Ninguém relatou ter caído no golpe, deve ser porque essa tentativa já é bastante conhecida. Eles até simulam uma ligação, mas desligaram para dar a entender que é urgente o contato. Essa pessoa pegou a mesma foto que eu uso no meu WhatsApp. ” comentou.

A jornalista acredita que o criminoso(a) teve acesso à sua agenda de contato, pois o golpista chamou uma de suas amigas pelo nome. Outras pessoas próximas da apresentadora, também, foram abordados pelos seus nomes. “Então é uma pessoa que tem acesso, não só a esses telefones, como, talvez, a minha própria agenda de contatos. Não sei como.”, relatou Priscilla.

Ela ressalta que não participa de campanhas de arrecadações de dinheiro. As únicas ações das quais a jornalista participa são campanhas de doação de sangue, medula, órgãos e tecidos, que não envolvem dinheiro. “Não participo de vaquinhas virtuais, campanhas de compras de medicamento ou tratamentos, assim como sorteios nas redes sociais, justamente por receio de cair em golpes”, afirmou.

Fonte: Oliberal.com

Lara da Luz (menorjornal.blogspot.com)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

  GUERRA DE ISRAEL X HAMAS