domingo, 2 de abril de 2023

Pediatra acumula mais de 1,2 milhão de imagens de pedofilia e é condenado, na Inglaterra

 Fonte: https://revistacrescer.globo.com

De acordo com as autoridades, o médico foi pego com um dos maiores acervos de imagens de abuso sexual infantil

O pediatra, que foi condenado, tinha um dos maiores acervos de imagens de pedofilia — Foto: Reprodução/ Daily Mail

Imagine buscar um médico para cuidar da saúde do seu filho e encontrar, na verdade, um pedófilo. David Shaw, 48, um ex-clínico geral e pediatra foi preso pela polícia britânica, que afirmou que o homem era dono de uma das maiores coleções de imagens de pedofilia do país. No total, ele tinha mais de 1,2 milhão de fotos de crianças, em 16 dispositivos diferentes.

Shaw, que é de Tauton, em Somerset, na Inglaterra, fez 1.278.256 downloads de imagens de pedofilia na rede de compartilhamento Freenet, de maneira anônima. No julgamento, que ocorreu em 18 de outubro do ano passado, o homem admitiu três acusações, relacionadas a armazenar fotos impróprias de menores de idade.

 

Segundo o Daily Mail,o criminoso foi preso por oficiais da National Crime Association, em sua antiga casa em Maidstone, Kent, em fevereiro de 2019, depois que oficiais da National Crime Agency identificaram sua identidade. Shaw admitiu aos policiais que imagens de todas as três categorias de gravidade poderiam ser encontradas em seus dispositivos eletrônicos.

O médico fez residência na Guy's Hospital Medical School e se formou em 2004, trabalhando como clínico geral entre 2005 e 2013.

Quando entrevistado, Shaw admitiu que baixava imagens indecentes desde 2005 e esperava uma visita da polícia em algum momento. Ele admitiu sentir atração sexual por garotas pré-adolescentes, descrevendo a si mesmo como uma pessoa 'má' e como um 'criminoso'. Shaw afirmou que ficou deprimido quando tentou parar de ver as imagens e disse que, naquele momento, parou de trabalhar como clínico geral.

O juiz Oliver Saxby disse que, como especialista em pediatria, Shaw, mais do que qualquer outra pessoa, estaria ciente dos danos infligidos às crianças nas imagens que baixou.

Na última quinta-feira (23), ele foi condenado a 2 anos e 2 meses de prisão e recebeu uma ordem de prevenção a danos sexuais com duração de 10 anos.

O investigador sênior da NCA, Tony Smith, disse: “É uma das maiores coleções de imagens de abuso sexual infantil com as quais a NCA já lidou. Shaw não apenas abusou de sua posição de confiança, como também ajudou a alimentar o comércio repugnante de imagens de abuso sexual infantil, baixando este material. Tragicamente, por trás dessas imagens, estão crianças vulneráveis, ​​sendo exploradas apenas para satisfazer os pedófilos. A NCA continua a perseguir infratores como Shaw, para responsabilizá-los por suas ações e proteger as vítimas de abuso sexual infantil online”.



Aluna: Áurea Cardoso da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  GUERRA DE ISRAEL X HAMAS