segunda-feira, 3 de abril de 2023

Polícia investiga suspeito de aliciamento envolvendo jogo online em Indaial

 


Segundo a denúncia de um familiar de duas vítimas, a estratégia do criminoso envolvia frequentar os jogos online e oferecer recompensas em troca de vídeos e fotos explícitas.


A Polícia Civil investiga a suspeita de um aliciador que teria feito duas vítimas em Indaial , no Vale do Itajaí. Segundo a denúncia de um familiar de duas vítimas, a estratégia do criminoso envolvia frequentar os jogos online e oferecer recompensas em troca de vídeos e fotos explícitas.




Fonte:https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2022/03/24/policia-investiga-suposto-caso-de-pedofilia-envolvendo-recompensa-de-jogo-em-indaial.ghtml

Fonte: Judson Lima/Vale do Ajeitai Noticias.



Dois primos, de 11 e 12 anos, chegaram a enviar fotos íntimas ao homem, que não foi identificado. Quem descobriu o que estava acontecendo com os meninos foi a mãe de uma das vítimas, que verificou o celular do filho e procurou a delegacia na sexta-feira (18). Ela afirmou que não viu mudança no comportamento do garoto.


A mulher conta que um perfil nas redes sociais oferecia recompenas grátis para um jogo. De acordo com o relato, o suspeito, que administra essas premiações, pede que o usuário envie o número de telefone e mande uma mensagem privada.


Em seguida, a conversa muda de tom e o administrador pede, detalhando as preferências, que as vítimas enviem fotos e vídeos íntimos para que então receba a "recompensa", segundo informou a mulher.O suspeito, conforme a mãe da vítima, detalha o tempo de duração das gravações. Depois, ensina as crianças a apagarem o material. "Ele acaba enviando esse diamantes para a criança", disse.


Ela conta que chegou a mandar mensagens para o suspeito com o objetivo de confirmar como era a dinâmica do crime. "Parece que está sempre online", explica.


"Fui perceber mesmo porque tenho o hábito de mexer no celular dele. Então eu acabei pegando o aparelho na mão e me deparei com aquelas mensagens obscenas, de um adulto mandando coisas horríveis para meu filho. Me bateu um desespero", relata a mãe.
A Polícia Civil recebeu duas denúncias e está apurando o caso. Como o caso envolve pessoas menores de idade, a investigação ocorre sob sigilo.
PUBLICADO POR RAISSA SOFIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  GUERRA DE ISRAEL X HAMAS